COMO CONFIGURAR O FIRESTORM PARA MÁXIMA QUALIDADE GRÁFICA?

Dependendo do processador e placa de vídeo do computador, podemos configurar o Firestorm para maximizar a qualidade gráfica da experiência com o OpenSimulator. Este pequeno tutorial apresenta as configurações usadas em uma máquina com a seguinte especificação:

Processador Intel Core i5-6200U de 6ª geração @ 2.30GHz, 8GB de memória, HD de 1TB, NVIDIA GeForce 930M com 6089MB de memória.

1. Primeiro, na tela de abertura do programa, abra o diálogo Preferences (atalho: Ctrl+P):


2. Escolha a aba Graphics:


Na aba General selecione a máxima qualidade deslizando o botão até a posição Ultra. Então verifique, na coluna de configurações da esquerda, se estão habilitados todos os Shaders, Sun/Moon + Projectors, Avatar Shadows Complex, Water Reflections Everything, e Point Lighting Full. Na coluna de configurações da direita, aumente a Draw distance para algo maior que 256m (no exemplo acima usamos 336m). Em "Level of Detail" colocar tudo no máximo. Habilite as duas opções de Avatar Rendering e selecione High em Terrain detail.


Na aba Hardware Settings, selecione Enable OpenGL e Enable Streamed VBOs. Selecione 2x em Antialiasing. Coloque Viewer Texture Memory Buffer no máximo (1024).

3. Escolha a aba Network & Files:


Na aba Directories, selecione um Cache Size grande (no exemplo usamos 3264 MB).

4. Clique em OK e reinicialize o programa (feche e reabra).